Um dos países mais fechados do mundo, não é tão fechado quando se trata da Cannabis

14:06 |



A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e está localizada no leste asiático.Contudo, talvez o que muitos não saibam que apesar da intolerância do governo em relação às drogas pesadas, a maconha - tão polêmica por várias partes do mundo – não é classificada como ilegal, sendo assim, não existe nenhuma restrição para a utilização da Cannabis Sativa, tanto que a substância nesta região nem é considerada uma droga.

Os poucos visitantes que vão à Coreia do Norte relatam que as plantas de Cannabis Sativa crescem sem nenhuma restrição desde o norte deste pequeno país, na cidade portuária de Chongjin, até às ruas da capital norte-coreana Pyongyang, sendo que ela é fumada e seu cheiro característico é sentido pelas ruas, sem nenhuma preocupação dos que estão em volta.

A verdade é que na Coreia do Norte não existe tabu em relação à planta Cannabis Sativa e sua utilização. Pelas bandas de lá, a maconha é conhecida como Tambae ou “leaf tobacco” e é compartilhada entre os cidadãos, que preferem fumar maconha ao tabaco.

Porém, antes que você se anime em viajar para Coreia do Norte para fumar toda a maconha possível, é bom que se lembre que se um turista ocidental estiver interessado na erva, provavelmente o seu guia irá disfarçar e não irá querer responder a sua pergunta, uma vez que para eles isso traria uma imagem negativa para o país, já que aqui no ocidente ainda existem vários tabus sobre a maconha. Outro bom motivo que pode desanimar os mais fanfarrões é que a maconha na Coreia do Norte não é tão forte, portanto ainda é melhor ir para a Amsterdam se quiser fumar uma erva de muito boa qualidade.

Existe uma razão fundamental quando se reflete sobre o hábito norte-coreano em fumarmaconha. Lá, a maconha é utilizada não necessariamente para ficar “chapado”, mas serve como uma alternativa aos cigarros de baixa qualidade que existem no país, que fazem mais mal do que fumar a erva. Por isso, na Coreia do Norte, a maconha acaba sendo bem popular entres os menos favorecidos, até porque, já que a maconha cresce em abundância pelo país, torna-se uma alternativa economicamente melhor que o tabaco, já que é de graça.

Assim como nossos trabalhadores rurais se reúnem para uma prosa e enrolam um cigarrinho de tabaco na palha, é comum na Coreia do Norte que os trabalhadores, após um dia árduo e intenso de trabalho, enrolem e compartilhem um bom baseado. Outro fator peculiar da sociedade norte-coreana é o fato do seus jardins caseiros serem recheados de Cannabis Sativa.

Fontemaconhadalata

0 comentários:

Postar um comentário